|
Alexandre Weiss
, Jaragua do Sul-SC - Pensador |
| Enviado em 6/3/2008 às 5:14:20 AM |
 |
| Mais uma vez os requícios da ditadura militar, temos que lembrar que os mesmos políticos que falam em democrácia são os responsáveis por tentar cercear a TV Pública de seu direito de expressão e de participação como veículo de informação e do interesse comum de todos os cidadão que paga imposto para ter um veículo de informação confiável para sua informação e entretenimento. O acesso a informação e cultura é um direito de todo cidadão e niguém é obrigado a assistir a TV BRASIL como ninguém é obrigado a assistir a REDE GLOBO para isso que foi inventado o controle remóto, no Brasil não existe democrácia de verdade existe sim uma falsa democrácia manipuladora e autoritária sempre controlada pelos poderosos que querem eliminar qualquer forma de imprensa que contrária os seu interesses escusos, podem até não gostar da TV PÚBLICA mas querer tirar do ar de maneira autoritária um veículo de comunicação e ainda tem a cara de paú de falar em democrácia e sabemos bem quem não quer a TV PÚBLICA, simples ter monopólio dos meios de comunicação e induzir a população a seus interesses, a TV BRASIL é um dos poucos veículos de comunicação verdadeiramente democrático onde todos o cidadão tem voz e participação átiva. Infelizmente a grande maioria dos jornalões nem sempre são honestos e estão atrelados aos interesses de seus donos que estão preocupados em defender seus interessses. |
 |
|
Marcelo P. Pereira
, São Paulo-SP - adm. empresas |
| Enviado em 4/3/2008 às 11:16:32 AM |
 |
| ... A questão de contratar sem concurso (ou comprar sem licitação) é uma imoralidade. Para entender isso é necessário prezar alguma moralidade... Quanto a Aécio e Serra, entenda: minha moral não tem partido político. Não concordo com isso, embora existam diferenças claras entre os casos. Em MG e SP, trata-se de uma regularização da situação previdenciária de um fato consumado. E pelas vias legais, já que você acha isso suficiente... Os servidores já estavam lá (antes dos governadores), exigiam o benefício, e os governadores cederam. Infelizmente, esse é um costume brasileiro. Arromba-se a porta sabendo-se que depois se dá um jeitinho, geralmente embasado em uma justificativa “social”. Os políticos por aqui detestam ser impopulares, e quem paga a conta é justamente o povo... |
 |
|
Marcelo P. Pereira
, São Paulo-SP - adm. empresas |
| Enviado em 4/3/2008 às 11:15:15 AM |
 |
| Vou dar mais uma canja para você hoteleiro... Existe uma diferença entre erro de digitação e troca de palavras. Mas, fazer o quê? Olhe, hoteleiro... Você parece estar fugindo do assunto. Quando eu disse “É só dar uma olhada no projeto que está saindo da Câmara, devidamente "operado" pela base aliada(...) Contratação sem concurso, dispensa de licitação, etc...”, fica claríssimo que a crítica é sobre as intenções deste projeto. Não tratei, em nenhum momento, de legalismos. Nem você, até agora... Você, de forma muito mal educada por sinal, tentou dizer que eu estava inventando esta situação, como se a MP não dissesse exatamente isto. Aparentemente, você deixou a preguiça de lado (parabéns!) e foi conferir o texto do governo. Viu que eu tinha razão e agora tenta contra-argumentar pela tangente. Coisa feia, rapaz!... continua |
 |
|
cid elias
, fort-CE - hoteleiro |
| Enviado em 3/3/2008 às 6:21:14 PM |
 |
| Desculpe meu erro de escrita, foi a "coceira"... Aproveitando tua esperteza, tb usarei um troço dito por ti. "AFUNAL" de contas, sei muito bem a diferença entre as duas palavras, e sobre "editais", meus conhecimentos embora ínfimos perto dos teus, são maiores do que imaginas...Convenhamos, vergonha quem não tem é o senhor. Há uma GRANDE diferença entre contratar sem concurso burlando a lei(como insinuastes), e contratar sem concurso DENTRO da lei, uma vez que a informação está beeeeem clara na MP, e, caso a aprovem, não haverá quaisquer irregularidades neste ato. Talvez tu não tenhas lido com atenção, porque eu li, reli e entendi. Será que a compreendestes? Sr Marcelo, moralista de ocasião, que pensastes, se é que soubestes, disso aqui: "Aécio efetivará 98 mil não-concursados Um projeto de lei complementar apresentado pelo Executivo promete polêmica na Assembléia Legislativa. Para regularizar a situação previdenciária de cerca de 98 mil funcionários – contratados sem concurso público –, a matéria prevê a efetivação de todos eles, o que significa dar os mesmos direitos concedidos a quem chegou ao estado por concurso público. O governo mineiro não é o primeiro a adotar a medida. Há dois meses a AL-São Paulo aprovou projeto semelhante, apresentado pelo governador José Serra, incorporando 200 mil servidores temporários ao Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp)." |
 |
|
Marcelo P. Pereira
, São Paulo-SP - adm. empresas |
| Enviado em 2/3/2008 às 11:09:52 PM |
 |
| Puxa hoteleiro... Eu, revoltadinho? Fico preocupado com sua raiva... Não jogue a mala do hóspede no chão, hein? Vamos por partes. Primeiro é editorial, e não edital. Um pequeno detalhe, mas são coisas diferentes, hehehe... [ ]! Se fossem, você ao menos teria dado uma passeada pelo site da Secom, onde encontraria a confirmação sobre os 36 meses (até 2010, [ ]...) de “liberô geral” nas contratações. Quanto à dispensa de licitação, é só você procurar em QUALQUER noticiário desta semana, ou na própria MP, acessível também na web. “Se coça”, um pouquinho, rapaz! Ou tenha vergonha na cara e não negue os fatos reportados, que independem da opinião de qualquer envolvido. [ ] |
 |
|
cid elias
, fort-CE - hoteleiro |
| Enviado em 2/3/2008 às 8:27:01 PM |
 |
| Sr marcelo pereira, estás de brincadeira? Quer dizer o edital do estadão(como é?), ou barrigas do noblatjungamann, são seus referênciais de leituras sérias? Pópará dotô! Tive o trabalho de conferir no quê este indivídio marcelo pereira se baseou para ficar revoltadinho, e tecer seus comentários hidrófobos anti-Lula. E sabem o que achei? Coisas como esta, dita pelo não-racista bornhausen júnior, [ ], né marcelo? Leiam "O governo cria o filé e eles (a base aliada) brigam pelo osso. Além de uma nova contribuição, há ainda a dispensa de licitação para a contratação de alguns serviços e a contratação de servidores sem concurso. Imagina a farra. A TV do Lula é a essência do que foi o governo até agora: ilegalidade e omissão na gestão pública - disse Paulo Bornhausen." O democrático marcelo se pauta pela golpista globo, a dos bibódis e do alikamelpóteses, obviamente é contra a TV Pública. Ele não é uma maravilha de cidadão pluralista? |
 |
|
Maria Das Graças Freire
, Maringá-PR - aposentada |
| Enviado em 2/3/2008 às 5:07:26 AM |
 |
| Caro Alberto Dines:
Não entendi muito bem seu artigo, infelizmente. Não sei se ironizou quanto aos elogios à Folha. Normalmente, entendo seus artigos com maior clareza.
Em todo caso, gostaria de acrescentar algo: não serão "os cineastas, acadêmicos, artistas de todas as tendências e, sobretudo, jornalistas" os maiores beneficiados com a TV Pública, mas, principalmente, o povo brasileiro. Torço para que ela entre no ar.
Abraços,
Graça |
 |
|
João Luiz Pena
, Belo Horizonte-MG - Engenheiro |
| Enviado em 2/3/2008 às 2:14:59 AM |
 |
| Não sei qual foi a intencionalidade do Sr.Dines ao usar os adjetivos para caracterizar os “Jornalões”. Entretanto, eu, o leitor, interpretei-os como ironia. Sob este prisma, achei o artigo magnífico. O senão fica por conta do adjetivo “caipira”. Espero que a TV Brasil estimule o brasileiro a desenvolver a sua fantasia e a sua busca da voz silenciada, ajudando-o na magia de acender velas e trazer à luz conhecimentos e significados encobertos. Se vai dar certo, aí depende de nós brasileiros. Para tanto, a cultura da máxima do Gerson vai ter que cair em desuso. |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 2/3/2008 às 1:05:53 AM |
 |
| "está faltando esse espaço da forma como está. Não temos esse verdadeiro espaço. Nem globo, estadão, folha ou veja cumprem essa função com dignidade": pretensao pura --purissima: pensam que o resto do Brasil esta interessadissimo em [] de elefante e briga partidaria paulista. Cavalinho na chuva eles nao tiram mesmo, entao... |
 |
|
Robson Alves
, São Paulo-SP - Analista de Sistema |
| Enviado em 1/3/2008 às 9:57:55 PM |
 |
| Não tenho a menor pretensão de julgar esse ou aquele partido, são todos muito semelhantes, seja nos pontos positivos ou negativos, mas uma coisa é certa: Faz-se necessário mudar os coeficientes(linear e angular) dessa velha equação sob a qual estamos sujeitos à anos. Precisamos de espaço público para discutir assuntos primordiais comum à nossa sociedade e é mais do que óbivio que está faltando esse espaço da forma como está. Não temos esse verdadeiro espaço. Nem globo, estadão, folha ou veja cumprem essa função com dignidade. Portanto, fico feliz com essa possibilidade de TV Pública. |
 |
|
Marcelo P. Pereira
, São Paulo-SP - adm. empresas |
| Enviado em 1/3/2008 às 8:44:00 PM |
 |
Caro hoteleiro, Você pode consultar o blog do Noblat em 1º de março de 2008, reproduzindo um editorial do Estadão. Se o “jornalão” dos Mesquita não te anima, você pode consultar o link do OGlobo abaixo: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/02/21/manobra_adia_ votacao_dos_destaques_da_tv_publica-425758105.asp Não ta bom? Veja então um menos suspeito: http://www.direitoacomunicacao.org.br/novo/ index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=1512 Quer mais? Vamos ao “insuspeitíssimo” site da Secom, o órgão de propaganda lulista: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/Subsecretaria /noticias/clipping/noticias/assunto5/tvp15out4c/ Pode voltar para a recepção agora... |
 |
|
cid elias
, fortaleza-CE - Hoteleiro |
| Enviado em 1/3/2008 às 3:16:38 PM |
 |
| Mais uma figura "inusitada" aparecendo no OI. Sr Marcelo Pereira- adm. de empresas(?)- O nobre tem como nos trazer alguma prova das acusações que afirmastes, ou foi leviandade mesmo? |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 1/3/2008 às 3:03:29 PM |
 |
| "Lógico que a petezada do espaço correu para me malhar": nao eh suficiente voce falar nao, eu quero ler e chegar aa minha propria conclusao. As acusacoes de "petezada" so comecaram a aparecer no OI porque a media la fora prohibe qualquer dissidencia em suas paginas e blogs, e agora que descobriu um pouco tarde o quanto a antiga "sessao de cartas" eh fundamental na nova media e que os comentarios fazem a reputacao dos blogs, se ve 10 anos atrazada, caducando no tempo enquanto os blogs tao laaaaaa na frente. De volta ao assunto, onde esta o link pra essa conversa toda que voce teve aqui no OI com a petezada pra gente ler com as proprias maos? |
 |
|
Luis Antonio Aragão
, fortaleza-CE - publicitpario |
| Enviado em 1/3/2008 às 12:55:03 PM |
 |
| Afirmar que a "não" Veja e a Bobo,são imparciais é de ficar pasmo.Quando num sistema capitalista os meios de comunicação são imparcias?Quando...Quando...Precisamos da TV Pública,pois a eleite reacionária vem destruindo a cultura nacional.Os modismos pornográficos tem levado aos lares a desinformação que causa o desequilíbrio da estrutura familiar.A tática de dispersão e alheamento do cidadão o induz à confirmação do sistema eternamente.Vamos rever as concessões desses monopólios.É de ignorância e alienação que os escravocratas necessitam.TV PÙBLICA JÁ,neles,porque aqui não há pena de morte. |
 |
|
Marcelo P. Pereira
, São Paulo-SP - adm. empresas |
| Enviado em 1/3/2008 às 9:58:21 AM |
 |
| Imagimem então se os "jornalões", como diz Dines, estivessem comportados... É só dar uma olhada no projeto que está saindo da Câmara, devidamente "operado" pela base aliada. A LullaNews está mais estatal e petista que nunca! Afunal, pelo projeto, até 2010 vale tudo! Contratação sem concurso, dispensa de licitação, etc. Como diz dona Hebe, "uma fofura"! Em um post passado, comentei aqui que o circo estava sendo armado para que só quando Serra POSSIVELMENTE assumisse em 2010, surgissem os alaridos por "mais controle social" na TV estatal. "Controle social" bem entendido como submisssão aos interesses petistas. Lógico que a petezada do espaço correu para me malhar. Pois está aí o projeto "liberô geral até 2010"! O bom do PT é que nunca é demais apostar na cara de pau do partido. O cinismo dessa turma não vê limites... |
 |
|
Carlos Humberto Vilhena
, Teresõpolis-RJ - médico |
| Enviado em 29/2/2008 às 5:18:26 PM |
 |
| O artigo de Alberto Dines é correto e sensato. Qual insensatez pode ser vislumbrada numa TV pública de qualidade, numa sociedade plural como a nossa? Se a TV for panfletária será abandonada pela audiência. É inegável que é necessário um espaço para abrigar a inteligência e a multiculturalidade nacional. |
 |
|
Regina Chaves
, Sao Paulo-SP - do lar |
| Enviado em 28/2/2008 às 10:52:51 AM |
 |
| Vivas aos caipiras!! Vivas à TV Brasil !!
O que está incomodando os jornalões e os colOnistas é QUEM criou a tv pública. Se fosse obra dos tucanos, eles estariam aplaudindo, tecendo loas...
Mas, sendo obra do metalúrgico analfabeto, a história é outra. Hipócritas ! |
 |
|
Victor Hugo Carvalho
, Rio de Janeiro-RJ - Funcionário Píblico |
| Enviado em 28/2/2008 às 9:39:01 AM |
 |
| Os dois jornais citados + Globo e Veja são a elite jornalistica do país. São imparciais e produzem matérias de alta qualidade. Uma TV pública só vai servir p/ arrumar mais boquinha p/ sindicalistas e gente do ParTido, |
 |
|
Fernando Santos de Aquino
, Cariacica-ES - professor |
| Enviado em 28/2/2008 às 9:38:10 AM |
 |
| Há muito venho trocando o hábito cada vez menos salutar de ler jornais impressos, que além da depreocupação ambiental, concede relevância às vetustas opiniões contrárias à democratização das comunicações em um país como o nosso, marcado for consideráveis desigualdades. A denúncia de uma teoria da conspiração, materializada nas críticas à criação da TV Pública, mesmo que de forma inteligente e sofisticada, acaba por omitir os interesses meramente mercadológicos e os objetivos homogeneizadores da sociedade, tão caras à "livre iniciativa". Num mundo cada vez mais marcado por diferenças, estas costumam "fugir ao controle" desses grandes conglomerados monopolistas. |
 |
|
Fernando LuísSilva
, João Pessoa-PB - professor |
| Enviado em 27/2/2008 às 10:01:45 PM |
 |
| Esse negócio de elogiar jornalão (no início) parece coisa de jornalista que segura [ ] de patrão. Esses jornais que fazem parte do PIG é uma porcaraia. Crise de compentência permeia esses folhetins. Mino Carta nos salva... |
 |
|
Carlos Lorenzo Stojkovic
, Brasília-DF - comerciante |
| Enviado em 27/2/2008 às 8:51:33 PM |
 |
| "A Folha de S. Paulo é um jornal inteligente, criativo, sofisticado. Seu editorial sobre a TV Brasil, porém, passa uma impressão inversa – parece obtuso, caipira". Sr Dines, quer dizer que ser caipira é o inverso de ser inteligente, criativo, sofisticado??? Conheço tanta gente que corretamente se orgulha de ser caipira... |
 |
|
Jair Macedo
, S.Paulo-SP - Engº de Meio Ambiente |
| Enviado em 27/2/2008 às 8:40:02 PM |
 |
| Democracia pressupõe, entre tantas coisas, a diversidade de opiniões, de escolhas daquilo que efetivamente vem de encontro a necessidades do cidadão.
A TV privada há tempos não cumpre o importante e democrático papel de informar com parcialidade. Não tem condição para tal. pois está a serviço exclusivo de grupos privilegiados.
Por isso, a instituição da TV pública vem atender à necessidade de uma informação mais democrática, plural; vindo assim, facilitar a liberdade de escolha de milhões de pessoas, desejosas, certamente, de ver opiniões diferentes das tradicionais. Ou seja, de não " submeterem-se" às opiniões do pensamento único.
Por isso |
 |
|
Fernando Mathias
, São Paulo-SP - engenheiro |
| Enviado em 27/2/2008 às 5:10:13 PM |
 |
| "Nossos jornalões são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes. Pena que às vezes não reparam no seu monumental voluntarismo." Dines, faça-me o favor!!! O que eles mais praticam é o voluntarismo. De sensatos, judiciosos e edificantes eles não têm nada. Coerentes sim, com um jornalismo de péssima qualidade. Não por outra razão cada vez mais diminui o número de leitores.
|
 |
|
Bernascki Luiz Carlos
, Paranaguá-PR - aposentado |
| Enviado em 27/2/2008 às 4:31:24 PM |
 |
| Prezado Dines. Concordo com vc que os nossos jornalões são "coerentes, judiciosos, edificantes". Para comprovar cito apenas um caso exemplar: o do Padre Julio Lancelotti. |
 |
|
ailton filho
, natal-RN - publicitário |
| Enviado em 27/2/2008 às 4:07:05 PM |
 |
| Pena que muitos que parecem ter lido o texto não perceberam a ironia do artigo. Dines, não acredito que "...os editorialistas da grande imprensa estão ouriçados contra a TV Brasil esquecidos de que não será impossível assistir...", não mesmo. Isso é a parte boa da informação. Nessa parte não diz que o governo vai gastar não sei quantos milhões pra botar a TV no ar. Eles gostam é de ver a fogueira alta e quente. Se jogar água no fogo, ele apaga meu caro. |
 |
|
Jonas Bernardino
, Natal-RN - Servidor Público |
| Enviado em 27/2/2008 às 3:37:57 PM |
 |
| Parabéns, Dines. Embora o texto seja mais suave do que deveria, traz verdades inexoráveis. Têm medo da TV pública aqueles que fizeram fortuna fazendo propaganda política ilegal, distorcendo ou omitindo fatos, vilependiando a sagrada liberdade de imprensa e enchendo as telas das nossas televisões com [ ] de fio-dental ou com pseudo-intelectuais vomitando asneiras. O governo Lula está fazendo o sempre deveria ter sido feito: propiciar às pessoas deste país alternativas decentes que lhes respeitem a cultura. Ao Presidente Lula, um BRAVO pela atitude. |
 |
|
Silvério Cardoso Corrêa
, Juiz de Fora-MG - Advogado |
| Enviado em 27/2/2008 às 3:31:04 PM |
 |
| Então quer dizeer que "Nossos jornalões são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes."
Acho que vivemos em paises diferentes. Porque no Brasil que eu vivo, não há um só jornal que aglutina todos esse adjetivos |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 27/2/2008 às 3:02:19 PM |
 |
| 1-"incrivel como o governo lula só pensa nas aspiraçóes dos que o protegem": a palavra "Lula" nao aparece no artigo. 2-"Náo vi até o momento nenhuma proposta ou açáo do governo, visando reduzir desperdício, criando mecanismos de proteçáo ao dinheiro público": os governos de Santa Catarina e Sao Paulo estao fazendo isso, tenho certeza. |
 |
|
Gian Silveira
, itajai-SC - Vendedor de Seguros |
| Enviado em 27/2/2008 às 2:46:37 PM |
 |
| Sr. Alberto,
é incrivel como o governo lula só pensa nas aspiraçóes dos que o protegem. Será que náo dá para pensar nas aspiraçoes da sociedade, e impedir que se crie mais um elefante gordo, obeso e perdulário? Náo vi até o momento nenhuma proposta ou açáo do governo, visando reduzir desperdício, criando mecanismos de proteçáo ao dinheiro público. A intelectualidade que defende o governo lula náo propoe nada em beneficio da boa gestáo publica. |
 |
|
Alan Neves
, Belém-PA - estudantr |
| Enviado em 27/2/2008 às 11:26:53 AM |
 |
| Dines, me enoja o seu elitismo. A TV pública não é só uma antiga aspiração desses iluminados que você cita, mas de muitos movimentos sociais formados por gente sem diploma nem livro publicado. Você se perde na tentativa de morder e assoprar ao mesmo tempo. Ao ler seu texto, a impressão que tive é de que você tem medo de ofender seus amigos dos jornalões e também não quer deixar na mão seus amigos do poder. |
 |
|
silvio jose ferraz tavares
, são paulo-SP - médico |
| Enviado em 27/2/2008 às 11:09:13 AM |
 |
| assisti à estréia da TV Cultura de São Paulo, e durante muitos anos fui seu fiel telespectador-aluno. Aprendi muito graças a ela e espero que a nova TV Brasil siga o exemplo da TV Cultura de São Paulo em qualidade de programação, criatividade, jornalismo coerente. Parabéns pela seu enfoque, Sr. Alberto Dines. |
 |
|
Gersier Lima
, Montes Claros-MG - Radialista |
| Enviado em 27/2/2008 às 9:10:24 AM |
 |
| Assiti ontem pela NBR o debate sobre a criação da Tv pública e a certta altura o Ministro Franklin Martins deu um tapa de luva em certos [ ] ao dizer que a TV publica priorizará e prestigiará as produções locais em pelo menos quatro horas e citou que as emissoras privadas menosprezam as culturas locais enchendo certos horários com enlatados sem conteudo. Desafiou quem está criticando a criação da TV Pública a questionar a capacidade intelectual das pessoas que compôem o conselho que irá acompanhar permanente a programação. Ainda acrescentou que seria ótimo se as emissoras particulares tivessem também um conselho semelhante. Creio que o receio dos ominosos de plantão,que são a favor da permanente alienação e da burrice da população brasileira, que querem manter uma programação nefasta e cheia de babaquices como o tal BBB. tentar uma melhoria na qualidade cultural, uma melhoria na divulgação das culturas regionais, na amostra da nossa diversidade culinária, etc, é porque a população começará a ver o Brasil com outros olhos. O brasileiro sairá da sua inercia e verá que temos muito mais coisas boas a mostrar, do que as ruins que são marteladas diariamente. A violência cederá espaço a fatos mais alegres. |
 |
|
Hogo Prata
, Macapá-AP - professor |
| Enviado em 27/2/2008 às 2:29:42 AM |
 |
| Já deu pra perceber que a maioria dos que escrevem comentários aqui são a mesma pessoa. Ele sempre usa a técnica de copiar e colar, e comenta o mesmo assunto várias vezes. Quanta falta do que fazer, né? |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 26/2/2008 às 11:50:18 PM |
 |
| Thomas Magalhaes (2 mencoes) e Max Suel (2 mencoes) introduziram o assunto "Lula" nessa pagina, que foram seguidos de merecida gozacao de Sid (1 mencao) e uma aspas igualmente derisiva de Nilton Bergamini e igualmente merecida. Da pra voltar pro assunto e ler e entender o artigo antes de comentar em publico, por favor? |
 |
|
Fábio Carvalho
, Porto Alegre-RS - Jornalista |
| Enviado em 26/2/2008 às 10:02:21 PM |
 |
| Não se pode defender a impostura, coisa que alguns comentadores seriam capazes de fazer se editores ou repórteres fossem. O editorial da Folha, ao fazer alusão ao dossiegate, traz uma informação falsa. O debate não surgiu naquele momento. A matéria do Estadão, cujo título acusa vícios do oficialismo da TV Brasil, traz no corpo declarações de parlamentares e líderes da oposição. Essas declarações identificam pluralidade e equilíbrio nos telejornalismo da TV Brasil. A reportagem, antes de ser livre e "observadora", tem ranço na pauta. Os jornalões são contra a TV pública e isso tem editorializado as matérias produzidas. Penso que as considerações de Dines não são merecedoras dos reparos até aqui postados. |
 |
|
Max Suel
, SP-SP - Engº |
| Enviado em 26/2/2008 às 9:43:31 PM |
 |
| Esse pres Lula tem cada uma ..... falou que "...todos temos que contribuir para que Cuba não volte a ser um cassino ..." É não confiar no povo Cubano , achar que por dificuldades financeiras eles voltariam a ser um paraíso do jogo. É OFENSIVO AO POVO CUBANO. Ele não percebe que isso é uma ofensa àquele povo. É menosprezar a cidadania, menosprezar o caráter da população. Esse pres Lula não tem jeito ..... (ainda bem que faltam menos de 3 anos ...) |
 |
|
JOSÉ VALMIR ANDRADE
, ADUSTINA-BA - PROFESSOR |
| Enviado em 26/2/2008 às 9:43:30 PM |
 |
| Ora, s a midia admite que a criacao da TV publica é uma saida à midia golpista, então ela esta assinando seu certificado de golpista. |
 |
|
Thomaz Magalhães
, são paulo-SP - jornalista |
| Enviado em 26/2/2008 às 9:21:05 PM |
 |
| ô Cid Elias, quando fizer control c control v no texto cuide para não truncar frase e pontuação. Senão a turma aqui vai pensar que eu escrevo como você controlveza. |
 |
|
cid elias
, fort-CE - Hoteleiro |
| Enviado em 26/2/2008 às 8:50:31 PM |
 |
| Pergunto ao pára jornalista thomaz: quais destas 30 emissoras públicas seriam "federais"? Aproveito para trazer mais exemplos da "Onestidade intelectual" do thomaz: "Foi menos-
Pinochet foi um ditador que impôs a democracia(KKK) através de plebiscito e reforma constitucional. Iniciou a liberalização da economia do país sul-americano mais bem sucedido." Esta é D+, vejam "Baderneiros da seita Greenpeace foram presos hoje no aeroporto britânico de Heathrow..." SEITA GREENPEACE? Pro thomaz ecologia se faz com uma MOTOSSERRA na mão, né não? Mais uma obra-prima do pára-jornalismo trem-azulista"Lula falou "Todos..precisamos contribuir para que Cuba não volte a ser..." -thomaz magalhães, o democrata de grande Onestidade intelectual falou "Eu estou fora dessa. Aquilo é pior que cassino, é uma ditadura da brava. Para mim, antes de mais nada Cuba é um grande Doi-Codi, além de uma pocilga. Essa visão da esquerda brasileira...Cuba ser em centro de bandidos torturadores e assassinos, muito mais que um Doi-Codi com o qual tanto romantizam sua hstória de "lutas", acomete gente que aparentemente tem bons princípios, caso de apedeutas. Mas os *gôches da banânia rezam por uma cartilha, ou por slogans, que justificam minha opinião sobre socialistastêm, necessariamente, que se sujeitar a uma dose de desonestidade intelectual, senão não podem sê-lo". Ma-ra-vi-lho-so!Valeu thomaz...valeu max uéu... |
 |
|
Claudio Silvestre
, São Paulo-SP - jornalista |
| Enviado em 26/2/2008 às 8:35:28 PM |
 |
| Para que serve um "Observatório da Imprensa" se seu idealizador recusa-se terminantemente a colocar o dedo na ferida e denunciar o jogo político da grande imprensa. Um "observador" que serve apenas para dizer que a mídia é sempre vítima e nunca algoz, deveria trocar o cargo para "defensor da imprensa". Esta de que "nossos jornalões são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes..." foi de lascar. Dines, siga o exemplo do Fidel. Deixa o pessoal mais jovem, mais sensato e mais corajoso "observar" esta nossa mídia tupiniquim. |
 |
|
Railton Aquino
, Rio de Janeiro-RJ - Advogado |
| Enviado em 26/2/2008 às 8:06:04 PM |
 |
| Sob minha ótica, foi serena a matéria e resultaram perfeitas as colocações do Sr. Dines. A visão, cá da planície, revela a necessidade de uma tv pública, nos moldes da que está em discussão. É salutar e deveria ser irreversível tal progresso, imune aos "big-brothers". |
 |
|
nilton bergamini
, bauru-SP - micro-empresário |
| Enviado em 26/2/2008 às 6:26:22 PM |
 |
| "estrovenga","TV Lula","cabidão de emprego"... Pendurados sempre no Azevedo, papagaiam bem!
É verdade que a aspirante a TV Pública tem muitos defeitos e está muito longe de ser perfeita.
Mas só de ser colocada em pauta e tentar tirá-la do papel é algo louvável. Coisa que nenhum dos grandes
governos "incorruptíveis" anteriores tentou fazer. E mais, nessas horas eu fico aliviado por saber
que ACM paira abaixo dos nossos pés, ficando ainda inquieto, por saber que temos que enterrar muitos como ele
para chegarmos a algo mais parecido com um país. |
 |
|
álvaro marins
, Rio de Janeiro-RJ - professor |
| Enviado em 26/2/2008 às 5:59:47 PM |
 |
| Realmente o "edificantes" do último parágrafo deixou-me comovido... |
 |
|
Cid Elias
, fortaleza-CE - Hoteleiro |
| Enviado em 26/2/2008 às 3:56:11 PM |
 |
| Bem, casualidades como esta que o dinnes observou como sendo uma, estão acontecendo há muito tempo, chegando ao absurdo de os dois jornalões combinarem até as capas, reparem nas Manchetes idênticas do dia 08/02/08:
Folha de São Paulo: "SP gasta R$ 108 milhões em cartões"
Estadão: "SP gastou R$ 108 milhões em cartões"- lembrando que está provado o fato do veículos terem recebido as informações dos gastos do governo de sp com cartões uma semana antes do Carnaval, e não deram um piu até que a blogosfera os obrigou a isto! A parte que o dines fala de qualidade e transparência está muito boa, sem brincadeira. |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 26/2/2008 às 3:09:36 PM |
 |
| "Como é possível tamanha coincidência de dois jornais publicarem uma crítica sobre o mesmo tema (lembrando que não é a primeira vez que isso acontece)?": pela mesma coincidencia que deixou 3 revistas com Fidel na capa, duas usando a mesma foto: AGENDA. A media brasileira tem UMA agenda. "Nossos jornalões" de fato "são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes", pena que às vezes não confessam no seu monumental voluntarismo gratis. Alem dele, tambem sao sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes. Juro. (Dines, ta um barato!) |
 |
|
JORGE MORETTI
, PIRACICABA-SP - bancário |
| Enviado em 26/2/2008 às 2:52:18 PM |
 |
| Palavras do Dines: "Nossos jornalões são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes." Ahahahahahahahahaha ... Esse Dines é um grande piadista, não? |
 |
|
Lau Mendes
, POA-RS - SST |
| Enviado em 26/2/2008 às 2:46:21 PM |
 |
| Senhor Dines, fico com a impressão que seus elogios aos jornalões não passam de xingamentos com sinal trocado. Quem dera. |
 |
|
Edmilson Fidelis
, BH-MG - Analista de Sistemas |
| Enviado em 26/2/2008 às 2:40:57 PM |
 |
| "A investida simultânea dos dois jornalões é certamente casual. Os dois gigantes são adversários, inadmissível imaginá-los num pool conspiratório em defesa da mídia eletrônica privada que não cansam de verberar. "
Como já diziam: O inimigo de meu inimigo é meu amigo. Mas isto certamente é casual. Nossos sensatos, coerentes, judiciosos e edificantes jornalões não têm este tipo de pensamento.
|
 |
|
Renata Cavalcanti
, sp-SP - jornalista |
| Enviado em 26/2/2008 às 2:33:20 PM |
 |
| sobre o artigo "Jornalões investem contra TV pública", do fabuloso Dines: prezado Alberto Dines, o sr. viu a entrevista de domingo na Folha com o documentarista John Ellis? Ele ajudou a fazer o imperdível Além do Cidadão Kane e criticou duramente a iniciativa de se fazer uma tv pública hoje em dia (não só no Brasil). queria saber sua opinião. abraço, Renata |
 |
|
Marcos Aurélio Mendes de Souza
, Luziânia-GO - Administrador |
| Enviado em 26/2/2008 às 1:56:36 PM |
 |
| O Dines fica cheio de dedos quando tem que criticar a grande mídia, nossos jornalões são isso e aquilo, mas as vezes, de vez em quando... Como é possível tamanha coincidência de dois jornais publicarem uma crítica sobre o mesmo tema (lembrando que não é a primeira vez que isso acontece)? |
 |
|
Max Suel
, SP-SP - Engº |
| Enviado em 26/2/2008 às 1:16:54 PM |
 |
| Dá-lhe Thomaz !!! |
 |
|
Jose Gaspar
, são carlos-SP - professor |
| Enviado em 26/2/2008 às 12:42:15 PM |
 |
| Gostei muito do final:
Nossos jornalões são sensatos, coerentes, judiciosos, edificantes.
|
 |
|
Thomaz Magalhães
, são paulo-SP - jornalista |
| Enviado em 26/2/2008 às 12:29:00 PM |
 |
| O Dines volteia e volteia no texto para defender a estrovenga pública, sem poder atacar os dois jornais em suas edições de domingo. O Estadão, que eu li, simplesmente porque conta coisas sobre o conteúdo da tal TV Lula, pega no pulo fazendo proselitismo a favor do governo petista.
Vem então Dines a defender a emissora pública, criada por medida provisória, cabidão de emprego público sem concurso até que se acabe o governo Lula - não é assim? Não é não?
A dizer que é um sonho de intelectuais, representantes da sociedade civil e de jornalistas...
De contribuintes, que pagam essa farra toda no Estado brasileiro que tem quase trinta emissoras públicas, nem pensar em falar, não é?
É um sonho da esquerda desmaiada. |
 |
|
Ivan Moraes
, Newark, NJ-MG - sem profissao |
| Enviado em 26/2/2008 às 12:02:52 PM |
 |
| "setores do governo e do partido do governo, pegos com a boca na botija, igualmente néscios, inventaram um "complô da mídia"": e eu quero royalties ja que eh propriedade intelectual MINHA: EU estou falando em complo da media ha muuuiiiitttttooo tempo. Ele existe. |
 |
|
Dante Caleffi
, Rio de Janeiro-RJ - publicitário |
| Enviado em 26/2/2008 às 11:12:10 AM |
 |
| "Samba do crioulo doido",texto do colunista idem. Contorcionismo,infrutífero, tentando assoprar,morder,os jornalões,o projeto da TV pública ,o passado o presente e claro, o futuro,do "velho sonho dos intelectuais". Pusilaminidade ou cabotinismo:pode ser uma escolha,pode ser uma característica. |
 |